Sobre nós
A empresa iniciou a sua actividade em Agosto de 1926 por intermédio do seu fundador Alberto Pinto, transformando-se numa sociedade por quotas em 25 Abril de 1953, com a designação de Alberto Pinto & Filhos Lda.
Em Outubro de 1996 que a Alberto Pinto & filhos se transformou-se numa sociedade anónima, passando a ter a designação "Valpi Bus, Alberto Pinto & Filhos - Transportes Rodoviários S.A."
Hoje conhecida simplesmente como Valpi, a empresa tem vindo a pautar-se por um crescimento sustentado, empreganda actualmente cerca de 200 funcionários e tem uma frota de 125 autocarros e 15 automóveis ligeiros de serviço de apoio à actividade.
Na Valpi, subsiste a intenção de nos apetrecharmos continuamente com uma estrutura organizativa capaz de fazer face aos desafios de mercado, nomeadamente em quadros superiores e intermédios capazes de implementar todo um conjunto de medidas que se mostrem eficazes na área dos transportes colectivos de passageiros.
Consigo para todo o lado
A valpibus transporta cerca de 12 Milhões de passageiros por ano.
Operamos quer em transporte regular urbano quer interurbano de passageiros, nas áreas dos Concelhos do Porto, Penafiel, Valongo, Paredes, Lousada, Amarante e Matosinhos.
Fazemos ainda as ligações entre estes e também fazemos serviços Internacionais através da empresa associada InterNorte, serviços regulares e em serviços ocasionais de aluguer.
Qualidade
A VALPI tem a certificação ISO 9001, desde 2004.
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O âmbito é total, estando certificada pela actividade de Prestação de Serviços de Transporte de Passageiros em Autocarro, abrangendo todas as áreas e sectores da empresa (comercialização e execução de serviços regular, regular especializado e ocasional, manutenção da frota, compras e gestão de clientes).
Em 2004 a Vapi recebeu a "Menção Honrosa na liderança" no âmbito do Prémio "Soluziona da Excelência". Os critérios de avaliação do prémio são baseados no Modelo Europeu de Excelência da “European Foundation for Quality Management - EFQM”.
Objectivamente, procuramos de forma continuada a consolidação de um melhor desempenho, tendo como premissa máxima, a garantia de satisfação dos clientes, fornecedores e colaboradores.